top of page
Buscar
  • gabrielvilelanolli

SAIU NA IMPRENSA

Atualizado: 15 de abr. de 2019


RESUMO DA NOTICIA: AS 10 MAIS ASSUSTADORAS CATÁSTROFES AMBIENTAIS

Uma simples matéria que nos conta sobre as 10 piores catástrofes ambientais 

tanto hoje em dia quanto um tempo atras as pessoas cometiam pequenos delitos contra o meio ambiente, como por exemplo jogar uma lata de alguma bebida no mar.

Porém nao foi apenas uma pessoas foram varias, o que consequentemente causou danos extremos a natureza, fazendo com que o ciclo dela mudasse provocando acidentes como: grandes incêndios naturais, deslizamentos e explosões, o que gerou morte e destruição.

Um simples ato de jogar uma lata nos oceanos que no futuro pode causar danos aos mares vale a pena? Mesmo sabendo que se continuar-mos assim iremos nos extinguir?

Então é preciso repensar as nossas atitudes e os impactos que elas causaram ao nosso planeta


RESUMO DA NOTICIA: MAIORES DESASTRES AMBIENTAIS DO MUNDO

Alem de guerras, temos também grandes desastres nucleares, mas também causado pelo ser humano. Como explosão de Chernobyl (Ucrânia, em 1986), que é considerado o maior desastre nuclear do mundo, e assim sendo um grande desastre natural.O efeito do desastre supera ate mesmo a bomba de Hiroshima e Nagasaki. Foi o motivo de contaminações de florestas,rios causou mutações em animais da região. Contaminou vários animais, pessoas e vegetações 


RESUMO DA NOTICIA: PARA 80% DOS BRASILEIROS O MUNDO CAMINHA PARA DESASTRE AMBIENTAL

As pessoas estão cada vez mais pessimistas quando o tema é sobre o futuro ambiental do planeta. Cerca de 74% dos entrevistados, dados do Globo-18 mil cidadãos brasileiros, são dispostos a tentar uma preservação no futuro para que ocorra menos desastres ambientais , mas enquanto isso as barragens do Brasil estão cada vez em pior estado e alguns em nível de alerta Maximo. O site O Globo aborda sobre dados estatísticos para identificar se as pessoas adotam hábitos para contribuir para um planeta mais sustentável, alem disso a reportagem critica certos entrevistados pois mesmo querendo ter uma contribuição para diminuir o numero de tragédia, alguns negam a pagar os impostos de questões ambientais.


RESUMO DA NOTICIA PRINCIPAIS DESASTRES AMBIENTAIS NO BRASIL E NO MUNDO

Os casos de mariana, Hiroshima e Nagasaki são tipos diferentes de destruição do meio ambiente. Considerados desastres ambientais, em que ambos desastres foram causados pelo homem.A noticia mostra que o caso de mariana foi pior irresponsabilidade da empresa já que era necessário uma apurada vistoria. Ja o de Hiroshima e Nagasaki foram por ações de 'defesa' dos Estados Unidos em bombardear as duas cidades. Em relação a prejuízos ambientais o caso de mariana foi mais serio porem em relação a vidas humanas o de Hiroshima e Nagasaki foi incomparavelmente pior, foram muito mais vidas perdidas.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page